Entre em contato conosco e comece a sua jornada para conquistar a liberdade e segurança jurídica que você merece.
O habeas corpus para autocultivo é um instrumento jurídico usado por pacientes que necessitam da c4nn4bis medicinal como tratamento e desejam cultivar suas próprias plantas em casa. Ele busca garantir que essas pessoas não sejam criminalizadas pelo cultivo, considerando que o objetivo é exclusivamente medicinal e sem fins comerciais.
Esse pedido é uma forma de proteção legal para quem depende da c4nn4bis como um recurso de saúde, evitando que o paciente ou seus familiares enfrentem processos criminais relacionados ao cultivo doméstico.
Qualquer pessoa que:
Possua prescrição médica para o uso de c4nn4bis medicinal
Dependa da planta como tratamento para sua saúde, seja por questões neurológicas, dores crônicas, epilepsia, entre outros;
Não tenha condições financeiras ou acesso adequado a medicamentos importados ou industrializados à base de c4nn4bis;
Esteja disposta a cultivar suas plantas apenas para uso próprio e sem fins lucrativos.
O primeiro passo é conversar com um advogado especializado na área. Ele vai analisar seu caso e indicar os melhores caminhos para seguir.
👉 Clique Aqui para conversar com um advogado especializado no WhatsApp.
É essencial reunir todos os documentos médicos, legais e um plano detalhado de cultivo.
O advogado apresenta o pedido ao Judiciário, com todos os documentos e uma fundamentação que explica a urgência do caso e o direito do paciente.
O juiz avalia o pedido e, se entender que há um risco de o paciente ser criminalizado, pode conceder o habeas corpus, garantindo a segurança jurídica do cultivo.
O Dr. Raoni Gomes é um advogado criminalista com mais de 18 anos de experiência, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais e Especialista em Ciências Criminais, ambos pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).
Escritor de artigos e obras jurídicas. Autor do livro “Da chibata ao camburão: memória, racismo e seletividade penal no Brasil”.
Coordenador Adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) no Espírito Santo.
Membro da Comissão de Igualdade Racial da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) e Vice-Presidente da Comissão de Cânhamo e Cannabis Medicinal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES).
Professor, Palestrante e Doutorando em Direito Constitucional e Teoria do Estado na PUC-Rio.
Advocacia Criminal | OAB 13041/ES
Transforme Seu Direito em Realidade
Se você deseja cultivar c4nn4bis para uso pessoal e busca uma solução legal, segura e eficiente, o advogado Raoni Gomes é o especialista que pode te ajudar. Com experiência e ética, oferecemos um suporte completo para conquistar o seu direito ao autocultivo, respeitando todas as normas legais.
O habeas corpus é garantido automaticamente?
Não. É necessário comprovar que o uso da cannabis é essencial para o tratamento e que o cultivo será feito de forma responsável e controlada.
Preciso de um advogado?
Sim. O habeas corpus exige uma argumentação técnica e precisa ser apresentado por um advogado que entenda das particularidades do tema.
Isso significa que posso vender a c4nn4bis que cultivo?
Não. O cultivo autorizado pelo habeas corpus é exclusivamente para o uso medicinal do paciente.
Como faço para contratar os seus serviços?
Assim que você entrar em contato conosco, vamos nos dedicar a entender todos os detalhes do seu caso, buscando a melhor solução para sua situação. Caso opte por nos contratar, prepararemos um contrato formal que esclarecerá todos os aspectos do serviço, garantindo total transparência e segurança para você.
Rua Alberto de Oliveira Santos, 40 / Sala 215. Centro – Vitória/ES